09/01/2010

4º dia de viagem

Acabo de receber um SMS com novos relatos do quarto dia, que transcrevo abaixo:
"Estamos agora em Amaicha del Valle. Lugar interessantíssimo. Povo indígena (amaicha). Agora a paisagem é inóspita e desértica. Cactus gigantes e enormes montanhas repletas de cactus. Para subir a serra muito mato, curvas fechadas (cotovelos), como a Serra do Rio do Rastro. Estamos a mais de 2.000 m.a.n.m. Pelo caminho ruínas de povos antigos. Estamos almoçando (13:30hs - hora local) e pretendemos chegar hoje em Salta, mas a viagem é lenta pois paramos muito para fotografar.
A paisagem é impressionante. Só vindo aqui e vendo para saber. Muito diferente. Parece aquelas cidades de filme americano, lembrando o Grand Canyon. Abraços" 

Pelo relato, as coisas estão indo bem.

Nino

Um comentário:

  1. Álvaro

    Apesar de tardiamente descobrimos que as folhas de coca, apesar de serem ótimas para combater o mal da altitude, podem ter efeitos muito negativos se forem ingeridas (engolidas), causando diarréia e vômito. A folha de coca deve ser apenas colocada na boca e lá deixada para que o organismo a absorva lentamente.

    Esta é uma dica importante para vocês visto que sofremos durante nossa viagem por não saber deste detalhe.

    Além da folha de coca pode ser adquirido em quase todos os locais pelos quais vocês passarão o chá de coca, produto este industrializado e que pode ser colocado na térmica junto com a água do chimarrão.

    Mais uma vez desejamos à vocês uma ótima viagem.

    Márcio e Léa

    ResponderExcluir