09/01/2010

Enfim uma Internet e tempo para um pequeno post

Olá Pessoal,


Já estamos no terceiro dia de viagem e paramos em um hotel na cidade de Famailla, província de Tucuman, norte da Argentina. Estamos a aproximadamente 70 km de Tafi del Vale(AR). A partir de amanha comecamos a ganhar altitude. Queremos chegar em Salta(AR), que está a aproximadamente 400 km daqui. Salta está a uma altura aproximada de 2.000 m.a.n.m. De lá seguimos até Tilcara ou Susques e daqui dois dias estaremos em San Pedro de Atacama. Até aqui a viagem transcorreu na mais perfeita ordem. Rodamos muito, alcancando a marca de 2.100 km rodados (até o momento), ou seja, quase 20 % da viagem. No primeiro dia pegamos chuva ainda no RS. Ao entrarmos na Argentina seguimos até a cidade de Federal (870 km rodados). A viagem foi ótima, nao cansamos, apesar da noite mal dormida que antecedeu a partida. O segundo dia seguimos para Alta Gracia, cidade onde viveu Che Guevara e onde se encontra o museu del Che. A cidade é muito bacana, turística e embora de tamanho médio (40.000 habitantes), com diversas atracoes para serem vistas e visitadas. Este trecho entre Federal e Alta Gracia foi extremamente cansativo. Retas e mais retas e sono. Enfim, chegamos inteiros, após 610 km rodados. Hoje acordamos mais tarde, pois estávamos moídos e seguimos em direcao ao norte, passando por diversas cidades da província de Córdoba, todas turísticas e com engarrafamento nas rutas, o que nos tomou um bom tempo. Quando enviei um torpedo ao Nino, almocávamos na interessante localidade de Capilla del Monte. A partir daqui a paisagem comecou a mudar, tornando-se mais árida e desértica. Rodamos hoje 620 km, tranquilos, viagem esta nao tao estafante como a do dia anterior (o corpo comeca a se acostumar com o rigor da viagem). Quando chegamos em Famailla, cidade de onde escrevo, havia uma comemoracao do dia dos reis. A cidade estava uma muvuca, e como ao que parece, aqui o veículo que predomina é a moto, imaginem o transito como estava. Mesmo pequena, caminhar ou andar por estas ruas inspira todos os cuidados.


Enfim  pessoal, os primeiros dias desta viagem foram de muita rodagem, mas já com paisagens, relevos e culturas muito diferentes do que conhecemos aí no Rio Grande.


O Nino continuará sendo nosso suporte por aí e atualizará o blog através dos SMS que estarei lhe enviando.


Abraco a todos e muito obrigado pelas diversas mensagens postadas nos comentários ou no box recados ou enviadas pelo e.mail. Ficamos muito felizes ao lê-las.


Até uma próxima.


P.S: Mais uma vez, me perdoem os erros (os teclados daqui nao tem til e cedilha).

Um comentário:

  1. os erros são perdoados!!!o que queremos mesmo são notícias de vcs,por onde estão e como estão.fiquei tb dois dias sem internet e já tava agoniada querendo saber sobre a viagem!!!abração!!

    ResponderExcluir