Olá Pessoal,
Estamos em casa. Ontem chegamos em Nova Petrópolis, após 5 dias de viagem intensa, inciada em Puno no Peru e concluída em nossa cidade natal, onde se encontra a nossa família (pais, sogros, irmãos, cunhadas, sobrinhos e afilhados). Hoje (dia 1/02), após a limpeza e lavagem da Catarina e dos bauletos, rumamos para Porto Alegre, de onde escrevo este post. Amanhã, já inicio o trabalho, o que é muito bom, pois é ele que nos possibilita planejar outras viagens. A partir de agora também estaremos atualizando o blog, com fotos que ilustram a viagem, com curiosidades e com uma estrutura organizada, que poderá apoiar outros aventureiros e viajantes. O que tenho a dizer por hora é que a nossa viagem e a nossa motocicleta foram abençoadas. Uma força superior (para nós, Deus) novamente nos acompanhou e nos orientou em toda a viagem. Sua presença foi muita intensa (podíamos percebê-lo). Por exemplo no trajeto de Puno a Arica, tivemos que passar por um trecho de muita altitude, e neste local quando chove, forma gelo na pista, o que se constitui em provável queda de motociclistas. Por incrível que possa parecer, víamos a chuva no horizonte (nuvens negras e brancas carregadas) e rumávamos para o seu miolo. Estávamos tensos e preocupados com a perspectiva de chuva neste local e por conseqüência gelo na pista. A situação era desencorajadora. Porém ao nos aproximarmos do ponto crítico, como que em um passe de mágica, parece que Alguém as soprou para longe, limpando o caminho, e desta forma pudemos passar por uma espécie de corredor seco, vendo cair uma chuvarada a nossa direita e a nossa esquerda. E nós, neste corredor ou túnel, sem chuva, neve ou gelo. Realmente de arrepiar.
Não tivemos problemas com a polícia, não tivemos problemas mais sérios com mecânica (o único verificado foi a disco de freio que rachou, mas mesmo assim, nos possibilitou continuar a viagem). Conseguimos visitar Machu Picchu, um dia antes do início da chuvas intensas que trancaram sua entrada, enfim, uma viagem que nos deixou muito felizes e com o gostinho de quero mais.
Agora a viagem continua, ou melhor, iniciamos uma outra etapa, com a atualização do blog, contatando e respondendo a todos que nos escreveram. Com a montagem do relato da aventura, de forma estruturada e com muita informação e com novidades que futuramente estarei divulgando.
Obrigado a todos que nos acompanharam e que torceram e oraram por nós. Continuem nos acompanhando, pois a partir de agora, como falei, o blog estará enriquecido com mais fotos, relatos e curiosidades.
Amigos Alvaro e Adelaide, saudações gaudérias,
ResponderExcluirDe plano quero parabenizá-los pela bela viagem/aventura que acabam de realizar. Pelas notícias, relatos e fotos, não tenho dúvidas que foi uma viagem inesquesível. Sensacional!
É sempre bom lembrar que o Supremo Criador ajuda mais, quem se ajuda. E ele esteve com vcs com certeza. Meus cumprimentos pelo feito. Aguardo a atualização. Fraterno motoabraço - Renato Lopes
Sejam bem vindos
ResponderExcluirÉ sempre gratificante quando voltamos de uma aventura como esta sãos e salvos.
Um grande abraço.
Márcio e Léa
www.turismoeaventura.blogspot.com
Alvaro e Adelaide !
ResponderExcluirEstamos em Iquique rumando para Antofogasta e felizes pela conquista de voces.
Em breve nos veremos.
Parabéns pela viagem!
ResponderExcluirDesejamos um ótimo retorno para vcs!
Um grande abraço.
Lari e Marcelo
Olá Álvaro e Adelaide!
ResponderExcluirFico muito feliz em saber que conseguiram completar a viagem de vocês!
Espero que em breve vocês venham aqui pra "trocar figurinhas" com os viajentes!
Abraços!
Lili
Edu
ResponderExcluirOlá amigos .....
Que bom que retornaram dessa aventura seguros .... estou curioso par saber das histórias ....
Abração