01/02/2010

Estamos em Casa

Olá Pessoal,
Estamos em casa. Ontem chegamos em Nova Petrópolis, após 5 dias de viagem intensa, inciada em Puno no Peru e concluída em nossa cidade natal, onde se encontra a nossa família (pais, sogros, irmãos, cunhadas, sobrinhos e afilhados). Hoje (dia 1/02), após a limpeza e lavagem da Catarina e dos bauletos, rumamos para Porto Alegre, de onde escrevo este post. Amanhã, já inicio o trabalho, o que é muito bom, pois é ele que nos possibilita planejar outras viagens. A partir de agora também estaremos atualizando o blog, com fotos que ilustram a viagem, com curiosidades e com uma estrutura organizada, que poderá apoiar outros aventureiros e viajantes. O que tenho a dizer por hora é que a nossa viagem e a nossa motocicleta foram abençoadas. Uma força superior (para nós, Deus) novamente nos acompanhou e nos orientou em toda a viagem. Sua presença foi muita intensa (podíamos percebê-lo). Por exemplo no trajeto de Puno a Arica, tivemos que passar por um trecho de muita altitude, e neste local quando chove, forma gelo na pista, o que se constitui em provável queda de motociclistas. Por incrível que possa parecer, víamos a chuva no horizonte (nuvens negras e brancas carregadas) e rumávamos para o seu miolo. Estávamos tensos e preocupados com a perspectiva de chuva neste local e por conseqüência gelo na pista. A situação era desencorajadora. Porém ao nos aproximarmos do ponto crítico, como que em um passe de mágica, parece que Alguém as soprou para longe, limpando o caminho, e desta forma pudemos passar por uma espécie de corredor seco, vendo cair uma chuvarada a nossa direita e a nossa esquerda. E nós, neste corredor ou túnel, sem chuva, neve ou gelo. Realmente de arrepiar.
Não tivemos problemas com a polícia, não tivemos problemas mais sérios com mecânica (o único verificado foi a disco de freio que rachou, mas mesmo assim, nos possibilitou continuar a viagem). Conseguimos visitar Machu Picchu, um dia antes do início da chuvas intensas que trancaram sua entrada, enfim, uma viagem que nos deixou muito felizes e com o gostinho de quero mais.
Agora a viagem continua, ou melhor, iniciamos uma outra etapa, com a atualização do blog, contatando e respondendo a todos que nos escreveram. Com a montagem do relato da aventura, de forma estruturada e com muita informação e com novidades que futuramente estarei divulgando.
Obrigado a todos que nos acompanharam e que torceram e oraram por nós. Continuem nos acompanhando, pois a partir de agora, como falei, o blog estará enriquecido com mais fotos, relatos e curiosidades.

6 comentários:

  1. Amigos Alvaro e Adelaide, saudações gaudérias,

    De plano quero parabenizá-los pela bela viagem/aventura que acabam de realizar. Pelas notícias, relatos e fotos, não tenho dúvidas que foi uma viagem inesquesível. Sensacional!
    É sempre bom lembrar que o Supremo Criador ajuda mais, quem se ajuda. E ele esteve com vcs com certeza. Meus cumprimentos pelo feito. Aguardo a atualização. Fraterno motoabraço - Renato Lopes

    ResponderExcluir
  2. Sejam bem vindos

    É sempre gratificante quando voltamos de uma aventura como esta sãos e salvos.

    Um grande abraço.

    Márcio e Léa
    www.turismoeaventura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Alvaro e Adelaide !
    Estamos em Iquique rumando para Antofogasta e felizes pela conquista de voces.
    Em breve nos veremos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela viagem!
    Desejamos um ótimo retorno para vcs!

    Um grande abraço.
    Lari e Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Olá Álvaro e Adelaide!
    Fico muito feliz em saber que conseguiram completar a viagem de vocês!
    Espero que em breve vocês venham aqui pra "trocar figurinhas" com os viajentes!
    Abraços!
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/2/10

    Edu

    Olá amigos .....

    Que bom que retornaram dessa aventura seguros .... estou curioso par saber das histórias ....

    Abração

    ResponderExcluir